Torres Vedras acolheu mais uma vez o Corta-Mato de Abertura da AAL

07.12.2021

O Corta-Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Lisboa/Troféu José Manuel Francisco - prova organizada pelo Grupo Desportivo de Matos Velhos e pela Associação de Atletismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal - realizou-se no passado sábado, dia 4 de dezembro, no Parque Verde da Várzea.

De referir que para que tivesse sido possível esta prova ser levada a efeito foi necessário o cumprimento das medidas estipuladas pela Direção-Geral de Saúde para a realização de eventos desportivos em contexto pandémico, procedimento que foi, de resto, sempre uma prioridade e uma preocupação dos organizadores.

O Corta-Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Lisboa/Troféu José Manuel Francisco, que se constitui como uma prova de âmbito regional, contou este ano com a presença de cerca de 300 atletas, em representação de 28 clubes. Do Concelho participaram atletas da Casa do Benfica de Torres Vedras, do Clube de Atletismo do Oeste, do Sport Clube União Torreense, do GDRC Ponterrolense, do GDRC “Os Carregueirenses”, da AMCR Fonte Grada, do Clube de Futebol “Os Paulenses” e do Clube Académico de Penafirme.

De salientar a subida ao pódio de vários atletas do Concelho, de diversos escalões etários, o que confirmou o bom momento de forma dos atletas torrienses neste arranque de época 2021/2022.

Esta foi a segunda prova pontuável para a competição de estrada e corta-mato do Campeonato Municipal de Atletismo da corrente temporada, tendo a primeira sido o Cross de Torres Vedras, que se realizou no dia 14 de novembro.

Última atualização: 09.12.2021 - 11:15 horas