Torres Vedras acolheu de novo evento dedicado à robótica

23.02.2017

A Escola Básica 2,3 de S. Gonçalo acolheu no fim de semana de 18 e 19 de fevereiro mais uma edição do ROBOeste.

43 equipas e 167 participantes de norte a sul do país participaram neste evento, onde “puseram o seu engenho à prova, programaram e regularam o seu interesse e empenho para a descoberta da robótica e ativaram entusiasticamente os seus sensores de partilha e alegria. Resultou um fantástico robô, muita animação e mão cheia de novos amigos”, segundo Jaime Rei, organizador e responsável do Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas S. Gonçalo, que acrescenta que ”foi para nós um privilégio viajar com todos à descoberta da ciência e da tecnologia”.

A organização do evento agradece a “todos os que participaram, colaboraram (alunos, antigos alunos, professores, funcionários) e apoiaram: Câmara Municipal de Torres Vedras, Ministério da Educação, CPR, Ciência Viva, Sociedade Portuguesa de Robótica, CFETVL, ANPRI, BotnRoll. EntreAjuda-Banco de Equipamentos, Robert Mauser, PTRobotics, Aluvedras, Aliatron, MMEletrónica, Água do Vimeiro, Higia, Constantinos, Frutas Luís Vicente, Badaladas e Rádio Europa”.

Última atualização: 15.04.2019 - 17:19 horas