“Tempo de Férias” para crianças e adolescentes

25.09.2007

De 3 a 13 de Setembro, a Câmara Municipal promoveu o Programa “Tempo de Férias – Setembro 2007”, destinado a crianças e adolescentes, com idades entre os 6 e os 13 anos.

Nesta iniciativa, que contou com 57 participações e decorreu na Praia Azul e na Colónia Balnear deste local, proporcionou-se um vasto conjunto de actividades de lazer, como idas à praia, aulas de surf, a prática de desportos ao ar livre, percursos pedestres, jogos tradicionais e lúdicos na mata, "ateliers" de expressões e o visionamento de filmes.

Com a dinamização deste Programa, pretendeu-se facultar aos participantes a ocupação do seu tempo de férias escolares de uma forma activa e divertida e, simultaneamente, contribuir para o desenvolvimento do seu gosto por estilos de vida fisicamente e socialmente saudáveis, bem como ir ao encontro das necessidades dos pais e encarregados de educação no acompanhamento e formação dos seus educandos.

De realçar que no Programa “Tempo de Férias”, levado a cabo nos meses de Verão deste ano, contabilizaram-se 637 participações, mais 387 que no mesmo período de 2006.
Publicado: 22.04.2013 - 18:14 horas