Torres Vedras

Teatro, música, dança e cinema no Teatro-Cine no final de 2017...

20.12.2017

A programação deste ano do Teatro-Cine chegou ao fim com “chave de ouro”, com o teatro “39 Degraus”, protagonizado por atores de renome do “pequeno ecrã”.

Vera Kolodzig, João Didelet, Martinho Silva e Marcantónio Del Carlo interpretaram este teatro concebido por John Buchan e Alfred Hitchcock que em Torres Vedras se integrou na campanha “Este Natal…compre no comércio tradicional”.

Mas este não foi o único espetáculo de teatro que nos últimos meses foi representado no Teatro-Cine. Também nesta sala de espetáculos municipal a Companhia João Garcia Miguel levou a palco “A Tempestade”, recriada a partir da obra homónima de William Shakespeare; e o Coletivo de Criação Artística Teorema, “Saudade”.

Já na área da música, para além dos concertos do festival Acordeões do Mundo, da Temporada Darcos e do “Oceano – Mar é Vida”, protagonizado pela Banda da Armada e pela Camerata Vocal de Torres Vedras, de realçar o concerto "Musicae – A história de Cae", que juntou num projeto comum a Banda de Música da Casa do Povo de Campelos, a Sociedade Filarmónica Incrível Aldeiagrandense e a Sociedade Filarmónica Ermegeirense. 

Também a dança subiu ao palco do Teatro-Cine, com a apresentação da sétima edição do Laboratório de Dança da Estufa – Plataforma Cultural, o qual foi dirigido por Clara Andermatt e Joana Runa;  e o espetáculo “O Aqui”, apresentado pela Vo’Arte no âmbito do 10.º aniversário da CIM – Companhia de Dança.

De referir também da recente programação do Teatro-Cine a continuação do seu projeto educativo; e do ciclo Café com Filmes, dinamizado pelo Académico de Torres Vedras.

Refira-se ainda que ao longo deste ano, nas ações realizadas no Teatro-Cine, contabilizaram-se mais de 25 mil presenças.