Tarifas especiais dos SMAS estão implementadas com sucesso

11.09.2019

Centenas de famílias estão a usufruir das tarifas especiais proporcionadas pelos SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento).

A Tarifa Social, por exemplo, abrange atualmente 1.133 clientes desta entidade.

São beneficiários desta tarifa os utilizadores domésticos que se encontrem numa situação de carência económica comprovada pelo sistema de segurança social, beneficiando de, pelos menos, uma das seguintes prestações sociais: Complemento Solidário para Idosos; Rendimento Social de Inserção; Subsídio Social de Desemprego; 1.º Escalão do Abono de Família; ou Pensão Social de Invalidez. Esta tarifa consiste na isenção da tarifa fixa de resíduos sólidos urbanos, bem como na isenção das de disponibilidade de água e de saneamento, e na gratuitidade do consumo de água numa quantidade de até 5m3.

Já da Tarifa Familiar beneficiam 103 agregados. Esta tarifa aplica-se aos utilizadores domésticos cujo agregado familiar seja igual ou superior a 5 pessoas, proporcionando a redução da tarifa variável, por m3 de água consumida, por escalões de consumo.

De referir que instituições de reconhecida utilidade pública também beneficiam de descontos nos serviços dos SMAS.

Mais informações podem ser obtidas no site desta entidade municipal.

Última atualização: 12.09.2019 - 11:02 horas