"Sopas de Pedra" foram este ano dedicadas ao "Vinho"

26.03.2018

Em ano em que Torres Vedras e Alenquer são "Cidade Europeia do Vinho", o evento "Sopas de Pedra" teve lugar nas antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho, em Torres Vedras.

Cerca de 90 pessoas participaram nesta iniciativa que este ano teve uma única sessão, realizada no dia 24 de março.

"O Vinho no Cancioneiro Musical Português" foi o tema da comunicação deste jantar-colóquio, a qual foi proferida por Rui Vieira Nery.

Esta 12.ª edição do evento "Sopas de Pedra", uma organização da Câmara Municipal, incluiu também uma degustação de vinhos e um momento musical a cargo da Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues.

Recorde-se que são objetivos dos jantares-colóquio "Sopas de Pedra": contribuir para a formação e o reforço da cidadania; incrementar o conhecimento da história torriense; promover o estudo, a informação e a divulgação do património do território torriense; e valorizar o património arquivístico e edificado no concelho.

Última atualização: 13.02.2019 - 16:08 horas