"Sopas de Pedra" fez-se em 2017 ao “Largo”

04.04.2017

“Da Igreja” para “O Largo” foi o percurso que o evento Sopas de Pedra fez de 2016 para este ano.

O evento realizou-se, como já é habitual, em sextas-feiras à noite de março no Convento da Graça.

Nesta décima primeira edição destes jantares-colóquio, a degustação de sopas, queijos tradicionais, entradas variadas, vinhos e doces, que foram servidos pela Taberna 22, foi seguida das palestras “O Espaço Público no Urbanismo Português: Do Largo à Praça”, “Os Largos e as Praças na Vila/Cidade de Torres Vedras: Séculos XX-XXI” e “O Largo na Literatura”, que tiveram como oradores, respetivamente, Margarida Valla (da Universidade Lusófona), Nuno Patrício (da Câmara Municipal) e Isabel Almeida (da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa).

Cerca de 100 participações foram contabilizadas nesta iniciativa organizada pela Câmara Municipal.

A abordagem ao tema “O Largo” terá continuidade em sextas-feiras à noite de julho, na Azenha de Santa Cruz, com o evento Chás de Pedra, onde terão lugar conversas sobre "O largo Jaime Baptista da Costa – O centro de Santa Cruz", "O largo da minha aldeia" e "Da Torre de Santa Cruz, avista-se ao largo…".

Última atualização: 12.03.2019 - 12:43 horas