Site da Câmara Municipal divulga medidas e impactos das alterações climáticas

16.03.2022

Printscreen da página da DECO sobre as alterações climáticas.

O site da Câmara Municipal de Torres Vedras destaca-se na divulgação de medidas e impactos das alterações climáticas. A conclusão é da DECO, que analisou as medidas dos municípios para enfrentar as alterações climáticas no âmbito da 26.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas.

Segundo o Diário de Notícias, o site da Câmara Municipal está entre os 11 sites que alcançou uma “boa” avaliação global. A análise da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor concluiu que o portal disponibiliza informação sobre o impacto das alterações climáticas no Concelho, as medidas implementadas e a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.

Note-se que o site da Câmara Municipal de Torres Vedras dedica uma seção à temática do ambiente e divulga, ainda, os contributos do Município para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Com esta análise, a DECO pretendeu aferir se os munícipes têm acesso a informação sobre as medidas desenhadas pelo poder local na transição climática, apontando a necessidade de envolvimento da comunidade na discussão e implementação dos planos de adaptação às alterações climáticas.

No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se assinalou no dia 15 de março, a associação lançou uma campanha e uma página onde os utilizadores podem avaliar o desempenho do seu município.

Última atualização: 16.03.2022 - 11:20 horas