Silveira acolheu nova sessão descentralizada do executivo municipal

24.03.2016

Em março a Silveira foi a freguesia escolhida para a reunião descentralizada do executivo municipal.

Um número considerável de cidadãos presenciou esta sessão que teve lugar nas instalações do centro paroquial local, um facto que mereceu inclusivamente observações nesse sentido pelos vereadores Bruno Ferreira e Hugo Martins no decorrer da mesma.

No início da sessão o presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, referiu a importância da recente inauguração do depósito de água do Casal Cochim e do lançamento de um programa de atividades lúdicas anuais em Santa Cruz, tendo também anunciado que a entidade que lidera está a ultimar a aquisição de um terreno para a construção da futura escola da Silveira, que o projeto de requalificação da orla costeira entre a Praia Formosa e a Praia Azul está a ser ultimado e que o projeto da futura sede da Junta da Freguesia da Silveira já deu entrada nos serviços camarários. Anunciou ainda que a breve prazo teria início a execução de passeios e pavimentações no território da freguesia da Silveira, bem como a requalificação do parque de jogos de Santa Cruz. Para mais tarde ficará a construção do centro cívico desta estância balnear, explicou.

Seguidamente, o presidente da Junta da Freguesia da Silveira, Luís Pedro Silva, enalteceu a iniciativa da descentralização das reuniões de câmara e abordou a premência de um novo espaço para a sede da entidade que dirige.

Sete outros cidadãos utilizaram posteriormente a palavra, abordando diversas questões relacionadas com a gestão urbana, turística, educativa, social e cultural, o que levou à prestação de esclarecimentos por parte do presidente da Câmara Municipal e da vereadora Ana Umbelino.

Seguidamente os vereadores Sérgio Cipriano e Hugo Martins intervieram, solicitando esclarecimentos sobre diversas questões, sendo de salientar a abordagem relacionada com a modernização da Linha do Oeste. Carlos Bernardes e Bruno Ferreira intervieram nessa sequência.

Foram diversos os pontos que constituíram a agenda de trabalhos desta sessão descentralizada do executivo municipal, sendo de realçar o conhecimento dado sobre os projetos Educar para Cooperar e Maleta Pedagógica e a aprovação da aquisição de massas betuminosas e da atribuição de apoios financeiros a associações e juntas de freguesia.

A transmissão online desta reunião de câmara está disponível neste site.

Última atualização: 05.03.2020 - 17:03 horas