Sessões sobre compostagem percorreram o concelho

19.12.2018

“Compostar, outra forma de reciclar“ foi uma iniciativa que percorreu o concelho entre os dias 26 de setembro e 14 de dezembro.

Tratou-se de um projeto da Câmara Municipal desenvolvido em parceria com a Valorsul, o qual consistiu em sessões de formação sobre compostagem com entrega de equipamento/compostor aos participantes.

Foram realizadas no total 25 sessões (13 nas freguesias, 3 no Centro de Educação Ambiental e 9 em escolas e outras entidades), tendo sido distribuídos 488 compostores. 791 participantes foram contabilizados nestas sessões.

Foram objetivos desta iniciativa diminuir a quantidade de resíduos orgânicos que são depositados em aterro e garantir a produção de um fertilizante natural que pode ser utilizado nos terrenos para aumentar a sua produtividade.

A partir de março está previsto realizar-se uma nova ronda de sessões sobre a compostagem no concelho.

Já para janeiro está previsto o início de um projeto de compostagem comunitária em duas áreas residenciais de Torres Vedras.

Última atualização: 04.02.2019 - 18:04 horas