Sessões do Orçamento Participativo da Câmara Municipal prosseguiram no Turcifal

17.11.2016

Decorreu na quarta-feira 16/11/2016, entre as 21h30 e as 24h, a quarta sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de 2016, que teve lugar no Salão da Casa do Povo do Turcifal.

Nesta sessão, relativa à Freguesia do Turcifal, foram apresentadas 29 propostas, em 6 mesas, tendo 13 sido apresentadas em plenário e 4 aprovadas (com um total de 141 votos apurados).

As 4 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica em janeiro próximo e, se passarem na mesma, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final. Em março de 2017 decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal.

As 4 propostas que foram votadas e aprovadas em plenário final foram as seguintes:

1.ª proposta

Título: Viatura para a Casa do Povo do Turcifal

Proponente: Luis Miguel Peralta

N.º de votos: 43

2.ª proposta

Título: Ambulância para a Associação de Socorros da Freguesia do Turcifal

Proponente: Neuza do Nascimento Simões

N.º de votos: 42

3.ª proposta

Título: Cobertura do ringue público da Freixofeira, gerido pela Associação de Moradores da Freixofeira

Proponente: Carlos Oliveira

N.º de votos: 24

4.ª proposta

Título: Passeios nas entradas norte e este do Turcifal

Proponente: Nelson Craveiro

N.º de votos: 13

Algumas das propostas apresentadas nas mesas foram alvo de junção em plenário pela sua similaridade.

A Câmara Municipal realiza pela 2.ª vez o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2016 é atribuído o montante de €250.000 para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão até 16 de dezembro, em todas as freguesias do concelho.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:24 horas