Sessão de Participação de Dois Portos e Runa

01.07.2015

Decorreu ontem, dia 30 de junho, entre as 22h e as 24h, a décima terceira sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal, a qual teve lugar na Casa do Povo de Runa.

Nesta sessão, relativa à União das Freguesias de Dois Portos e Runa, foram apresentadas 38 propostas, em 8 mesas, tendo 16 sido apresentadas em plenário e 4 aprovadas (com um total de 171 votos apurados).

Estas 4 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica nos meses de julho e agosto e, se passarem nessa avaliação, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final (dada a conhecer em setembro). Em outubro decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal de 2016.

As 4 propostas mais votadas foram as seguintes:

1.ª proposta

Título: ATL Transgeracional

Proponente: Lucélia Ferreira;

N.º de votos: 23.

Obs.: A esta proposta foi anexa, em mesa, a proposta apresentada pelo proponente Lúcia Dias.

2.ª proposta

Título: Criação de uma creche na freguesia

Proponente: Cláudia Patrício;

N.º de de votos: 21.

3.ª proposta

Título: Cobertura do ringue no Furadouro

Proponente: Carla Correia;

N.º de votos: 20.

4.ª proposta

Título: Melhoramento do parque verde em Runa

Proponente: Isabel Vítor;

N.º de votos: 20.

De referir que algumas das propostas apresentadas em plenário foram também apresentadas em várias mesas.

A Câmara Municipal tem, pela primeira vez, um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2015 é atribuído o montante de €250.000 para financiar os respetivos projetos escolhidos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritárias.

Última atualização: 15.04.2020 - 14:43 horas