Sessão de Participação de A dos Cunhados/Maceira

22.05.2015

Decorreu ontem (21 de maio), entre as 21h30 e as 00h00, a segunda sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras 2015, que teve lugar na Associação de Socorros de A dos Cunhados.

Na sessão, relativa à União das Freguesias A dos Cunhados e Maceira, foram apresentadas 40 propostas, em 8 mesas, sendo 17 propostas apresentadas em plenário e 5 propostas aprovadas (com um total de 142 votos apurados).

Estas 5 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica nos meses de julho e agosto e, se passarem na avaliação técnica, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final (dada a conhecer em setembro). Em outubro decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal 2016.

As 5 propostas mais votadas foram as seguintes:

1ª Proposta: Passeio pedonal da Maceira para Porto Novo
Proponente: Sandra Tomás;
Nº de votos: 16;
A esta proposta foi agregada uma proposta para o mesmo local e com o mesmo âmbito que foi apresentada pelo proponente Pedro Martinho.

2ª Proposta: UMAS – Unidade Móvel de Apoio Social
Proponente: Ana Paula Ferreira;
Nº de votos: 13;

3ª Proposta: Requalificação do posto da Guarda-fiscal em Porto Novo
Proponente: Mário Estanislau;
Nº de votos: 13;

4ª Proposta: 4 Rodas – carrinha para crianças e jovens com necessidades educativas especiais
Proponente: Leonor Marinheiro;
Nº de votos: 11;

5ª Proposta: Ecopista do rio Alcabrichel
Proponente: Nuno Cosme;
Nº de votos: 11;

A Câmara Municipal de Torres Vedras tem, pela primeira vez, um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2015 é atribuído o montante de €250 000 para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão até 30 de junho, em todas as freguesias do concelho.

A sua ideia, a sua escolha.
Participe!

Toda a informação e normas de participação 2015 do Orçamento Participativo