Serviços Municipalizados de Água e Saneamento fazem anos...

20.06.2018

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento celebram hoje 84 anos.

Foi a 20 de junho de 1934, que por deliberação da Câmara Municipal, foi nomeada a Comissão Administrativa dos Serviços Municipalizados de Água, Saneamento e Electricidade de Torres Vedras. Quase meio século depois, em 1982, o setor elétrico desta entidade municipal foi integrado na empresa Eletricidade de Portugal-EDP.

São 84 anos a servir o concelho, dotando-o de infraestruturas de água e saneamento, fatores básicos para a qualidade de vida que os torrienses hoje usufruem, e colocando Torres Vedras no topo dos municípios nacionais na respetiva área de atuação.

Com praticamente a totalidade do território coberto com abastecimento domiciliário de água e mais de 90% com saneamento tratado, há a consciência de que ainda não se terminou a fase de cobertura total do concelho ao nível do saneamento básico, mas também há a de que é necessário (e já o fazemos) avançar para a fase de colocar a mais moderna tecnologia ao serviço dos clientes dos SMAS.

Última atualização: 14.09.2018 - 16:06 horas