Serviço Pedagógico da Água

20.05.2022

O Serviço Pedagógico da Água centra-se no ciclo urbano da água e na sua gestão.  É desta forma que os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras sensibilizam o público escolar para este bem escasso.

É no Espaço Salpico e nas escolas que se fala sobre a água e o ciclo hidrológico e onde decorrem várias atividades, como a oficina “Água residual na rede certa”, onde se distinguem as águas residuais das águas da chuva.

Já a mascote Salpico, a garrafa reutilizável PURA e as gotas-fontanário promovem o consumo de água da torneira segura e sustentável.

Outra componente deste serviço pedagógico passa por visitar Estações de Tratamento de Águas Residuais, através de uma parceria com a Águas do Tejo Atlântico. Visitas que promovem uma aprendizagem integradora e real e que contribuem para a formação de cidadãos mais sustentáveis.

Publicado: 20.05.2022 - 11:22 horas