Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

10.03.2022

Fomentar o gosto pela leitura, pela escrita e pelo pensamento critico é um dos objetivos do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

Em atividade há 23 anos, este serviço promove um programa educativo e cultural com atividades dirigidas a todas as idades — de bebés e crianças até jovens, adultos e seniores.

Visitas guiadas, contações, oficinas de expressão plástica, escrita e robótica são algumas das atividades dinamizadas, a que se juntam a comunidade de leitores, encontros com escritores e ilustradores, mostras documentais e sessões de filosofia para crianças.

A sala da Hora do Conto e a sala de Expressão Plástica são os espaços nucleares deste serviço, que trabalha em articulação com outros serviços municipais, mas também com escolas, instituições e particulares.

Publicado: 10.03.2022 - 11:16 horas