Seniores do “Mexa-se para a vida!” concentraram-se este ano no Maxial

25.06.2019

O Maxial foi o local este ano escolhido para a festa anual do projeto municipal de desporto sénior “Mexa-se para a vida!”.

Esse evento aconteceu no dia 22 de junho, na Escola EB 2,3 desta localidade, com a participação de cerca de 1.200 seniores, a quem ao longo da tarde foi proporcionada muita atividade e animação, o que passou, por exemplo, por praticar tiro com arco e esgrima, passear pelo Maxial, jogar aos “matraquilhos humanos”, andar em carrinhos a pedais, passear de charrete, realizar rastreios ou assistir a uma atuação da Banda Filarmónica Incrível Aldeiagrandense.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, deixou um agradecimento à equipa do projeto municipal de desporto sénior, bem como aos respetivos parceiros, tendo frisado a importância de se praticar atividade física durante toda a vida.

A atividade terminou com um baile ao som do grupo Onda Viva (de que faz parte um membro do "Mexa-se para a vida!" do núcleo do Clube Artístico e Comercial).

Esta festa contou com a parceria da Junta da Freguesia da União das Freguesias do Maxial e Monte Redondo, da delegação de Torres Vedras da Cruz Vermelha Portuguesa, da Sociedade Filarmónica Incrivel Aldeia Grandense e da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras.

Recorde-se que o projeto municipal de desporto sénior da Câmara Municipal integra atualmente cerca de 1.900 membros (mais 100 do que em 2018) distribuídos por todas as freguesias do Concelho. De referir ainda que no âmbito do mesmo têm vindo a ser proporcionadas, nas instalações da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, aulas de hidroginástica, ioga e esgrima.

Última atualização: 02.01.2020 - 13:58 horas