“Senhor Jaime” está a percorrer o país

23.03.2016

O filme “Senhor Jaime”, de Cláudio Sá, o qual foi selecionado para o Prémio Vasco Granja – SPA, foi exibido no dia 11 de março, no Cinema S. Jorge, em Lisboa (na Sala Manoel de Oliveira), no âmbito do Monstra – Lisbon Animated Film.

De referir que esta película, tal como o nome indica, conta a história do torriense Jaime Umbelino, “um octogenário apaixonado por literatura e contos tradicionais (patrono da Fábrica das Histórias). Em sua casa, guarda um baú mágico que o leva para um mundo cheio de histórias e aventuras! Mas com a notícia de que o seu tempo está a acabar, Jaime ainda tem um sonho por cumprir…”.

A inspiração para aquele filme nasceu na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, um equipamento municipal situado em Torres Vedras. A escritora Ana Meireles foi quem elaborou o argumento de “Senhor Jaime” que conta com a voz do também octagenário Ruy de Carvalho.

Este trabalho resultou de uma iniciativa da Câmara Municipal e foi coproduzido pela Slingshot.pt, Bang-Awards e estúdio Pistachio.

Foi estreado no FantasPorto 2016 – 36.ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto, tendo integrado a sua seleção oficial.

Integrou também a seleção do Baby Monstra e foi igualmente selecionado para integrar o ciclo Monstra à Solta que irá percorrer oito cidades:  Porto, Marinha Grande, Portalegre, Santarém, Oeiras, Caldas da Rainha, Torre de Moncorvo e Coimbra.

Última atualização: 06.03.2020 - 18:22 horas