Semana dedicada à visão pelo segundo ano em Torres Vedras…

06.11.2014

O Gabinete de Apoio à Deficiência Visual da Câmara Municipal comemorou o seu primeiro ano de atividade com a realização da II Semana da Visão, que consistiu num programa de atividades relacionadas com a temática deste sentido, o qual foi levado a cabo entre os dias 27 e 31 de outubro.

Esse programa incluiu rastreios visuais realizados com a Pax Óptica naquele gabinete; um “dia aberto à comunidade”com atividades sensoriais também nesse espaço; um “jantar às cegas” no restaurante Ambientar (com o apoio da Adega Mãe); um workshop de Braille orientado por Fernando Martins também no referido gabinete; uma conferência subordinada ao tema “Cuidar da Visão – Capacitação e Qualidade de Vida”, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho, que teve como oradores José Henriques (do Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto) e Sara Silva (diretora do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar do Oeste); um passeio intitulado “Rota dos Sentidos”, em Torres Vedras, organizado pelo grupo “Andar na Rua”; e uma oficina de desenho orientada por André Duarte Batista (da Cooperativa de Comunicação e Cultura) também no Gabinete de Apoio à Deficiência Visual de Torres Vedras.

Recorde-se que este gabinete funciona no n.º 12 da Praça 25 de abril, em Torres Vedras, à 2.ª, 3.ª e 5.ª feira, das 8h30 às 13h e das 14h às 17h.

Olhe pelos seus olhos!

Última atualização: 29.05.2020 - 14:15 horas