Secretária de Estado do Turismo apoia a “Cidade Europeia do Vinho 2018”

12.03.2018

Secretária de Estado do Turismo apoia a “Cidade Europeia do Vinho 2018”

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, declarou o seu apoio à “Cidade Europeia do Vinho 2018”. A distinção, atribuída aos municípios de Torres Vedras e Alenquer pela Rede Europeia das Cidades do Vinho - RECEVIN, conta, desta forma, com o apoio daquela secretaria de Estado.

Já na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), Ana Mendes Godinho tinha marcado presença no stand da “Cidade Europeia do Vinho 2018”, onde se fez acompanhar por Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, e José Arruda, secretário-geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho – AMPV.

Foi ali que, ao serem recebidos por Carlos Bernardes e Pedro Folgado, presidentes das câmaras municipais de Torres Vedras e de Alenquer, se brindou ao sucesso do programa que decorre ao longo deste ano nos dois concelhos.

Depois de 2015 e 2016 terem sido os melhores anos turísticos para Torres Vedras e Alenquer, a perspetiva é de crescimento, aponta o programa da candidatura. É nesse sentido que os territórios se assumem como “terra de turismo por excelência”, a que se alia uma atividade vínica de exceção, originando as condições ideais para o desenvolvimento do enoturismo.

O programa da “Cidade Europeia do Vinho 2018” conta com mais de 60 iniciativas ligadas à cultura da vinha e do vinho na região, distribuídas pelos concelhos de Torres Vedras e Alenquer ao longo do ano.

Última atualização: 28.03.2018 - 17:37 horas