Secretária de Estado da Inclusão visitou o Santa Cruz Ocean Spirit

24.07.2019

Fotografia de Ana Sofia Antunes, Carlos Bernardes, Laura Rodrigues (vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras) e Frederic Rebelo (da Associação Sealand Santa Cruz) à conversa com Nuno Vitorino.

O Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas, que decorre na Praia do Mirante até 28 de julho, contou com a visita de Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência. A visita à Aldeia Neptuno decorreu esta quarta-feira, dia em que o surf adaptado se destacou no programa desportivo do evento.

Ana Sofia Antunes foi recebida por Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, numa visita que contou, ainda, com a presença de Vasco Toledo Cristo, Capitão do Porto de Peniche, Fernando Barão, comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, Huw John, presidente da Federação Europeia de Surf, e Nuno Vitorino, presidente da SURFaddict – Associação Portuguesa de Surf Adaptado.

A visita decorreu à margem de uma atividade dinamizada pela SURFaddict, em que 14 alunos da APECI - Associação Para a Educação de Crianças Inadaptadas praticaram surf adaptado. Naquele que foi o quinto ano em que a associação marcou presença no Santa Cruz Ocean Spirit, a prática da modalidade decorreu na piscina da Aldeia Neptuno, uma vez que não se verificaram as condições necessárias à sua realização no mar.

Durante a manhã, a secretária de Estado ficou, ainda, a conhecer a equipa do Gabinete de Apoio à Deficiência Visual de Torres Vedras, assim como utentes que puderam partilhar a sua experiência: desde a integração no mercado laboral às atividades desenvolvidas pelo Gabinete.

Última atualização: 24.07.2019 - 19:32 horas