Secção de Contabilidade

03.05.2017

A secção de Contabilidade não é dos setores da Câmara Municipal com mais visibilidade, mas é, sem dúvida, uma unidade pilar no funcionamento do Município e de relevante importância na relação deste com o exterior.

Segundo o Regulamento de Organização dos Serviços Municipais são competências da Secção de Contabilidade algumas importantes funções como: cabimentar e comprometer a despesa; proceder ao registo contabilístico da despesa e da receita, nomeadamente registar as obrigações financeiras de toda a faturação, dos acordos de execução, dos contratos de delegação de competências e acordos de parceria e dos contratos programa e apoios financeiros; emitir ordens de pagamento; constituir, reconstituir e repor os fundos de maneio; assegurar o cumprimento das obrigações de natureza contributiva e fiscal decorrentes da atividade do Município; efetuar reconciliações bancárias e de terceiros; enviar informação financeira para entidades externas; e colaborar na elaboração das Grandes Opções do Plano, Orçamento, suas revisões e alterações e de documentos da Prestação de Contas.

Legenda da foto:

(da esquerda para a direita)

Lucinda Vieira, Clara Leandro, Benvinda Pereira, Jesus Guerra, Fátima Runa e Sónia Inglês (à frente)

Sandra César, Susana Patriarca e Luísa Matos (atrás)

Secção de Contabilidade

Câmara Municipal de Torres Vedras