Santa Cruz

01.07.2015

Santa Cruz

Em Torres Vedras pode subir ao alto das serras, entrar no castelo e sítios históricos que marcam o passado, ouvir os sinos que pautam o tempo, sentir o aroma intenso e quente do campo e banhar-se nas águas frescas de um mar azul que bate no longo areal a perder de vista.

Com a chegada do verão, e as férias a aproximarem-se, é em Torres Vedras que também encontra o cenário ideal para bons momentos de diversão e aventura numa atmosfera onde a paisagem e o cheiro da maresia preenchem os dias que tanto se aguardam durante os meses de inverno.

Hoje, o convite vai para Santa Cruz, um refúgio que combina, na perfeição, um vasto programa de atividades e eventos, para todos os gostos e idades, num ambiente reconfortante que lembra a infância. Durante os meses de julho e agosto damos destaque ao Ocean Spirit, ao Befashion, ao Carnaval, ao Encontro Internacional de Aguarelas, ao Static, à Feira de Verão e tantos outros espetáculos de música, dança e teatro. Procure a Nave que, pelo segundo ano, vai aterrar num dos mais belos miradouros de Santa Cruz e divirta-se…muito!

Desportos de ondas, BTT, trail, caminhada, são algumas das actividades desportivas possíveis de praticar em Santa Cruz e se gosta de desafios, a Escola de Parapente – Paraventura proporciona momentos e sensações inesquecíveis. Dê um salto e sobrevoe a costa. O local habitual é o miradouro de Santa Rita.

Em família, desfrute das coloridas praias, percorra o passeio marítimo e, em manhãs de maré vazia, divirta-se nas pequenas piscinas naturais formadas pelo rendilhado das rochas da Praia de Santa Helena e, com o pé na areia, respire a simplicidade da vida!

E para viver em pleno as suas férias, fique por cá no Hotel de Santa Cruz, localizado bem no centro e com uma magnífica vista sobre o mar, a Azenha e o singular Penedo do Guincho, o imponente rochedo que diferencia a paisagem desta aldeia. Aqui o conforto é como o de estar em casa!

O final do dia é tempo de descanso e reflexão enquanto o sol toca no mar e, envergonhado, se esconde atrás do oceano. Na Esplanada Antero de Quental, também conhecida pelo passeio dos poetas, sente-se no Boca Santa e delicie-se com um bom prato de marisco e muitos outros petiscos preparados a pensar em si! A música irá embalá-lo…

Paraventura – Escola de Parapente

Hotel Santa Cruz