S. Pedro da Cadeira recebeu sessão da quarta edição do Orçamento Participativo

04.06.2019

Teve lugar ontem, segunda-feira, 03/06/2019, entre as 21h e as 22h15, a sétima sessão de participação da quarta edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, realizada no espaço polivalente do Futebol Clube de São Pedro da Cadeira.

Nesta sessão, relativa à Freguesia de São Pedro da Cadeira, foram apresentadas três propostas, em três mesas, tendo duas sido apresentadas em plenário e duas aprovadas. Houve na ocasião lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade. Foram apurados um total de 30 votos.

As duas propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 1 a 12 de julho e, se passarem na mesma, integrarão a lista de projetos que irá a votação final de 9 a 29 de setembro.

As duas propostas aprovadas na sessão foram:

1.ª Proposta: Adaptação de uma ambulância, para transporte de utentes com mobilidade reduzida, com uma plataforma elevatória

Proponente: Germano Franco delegou em Vitor Gageiro

Votos: 15

2.ª Proposta: Obra de melhoramento da sala polivalente do Futebol Clube de São Pedro

Proponente: Carlos Antunes

Votos: 15

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela quarta vez um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À quarta edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras é atribuído um montante de €300.000 para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários nas tipologias “Projeto para a Freguesia” e “Projeto Supra Freguesia”.

Qualquer eleitor recenseado no território do Concelho de Torres Vedras pode e deve apresentar as suas propostas nas sessões de participação presenciais que decorrem até 19 de junho em todas as freguesias do mesmo e/ou na sessão de participação online que terá lugar no dia 24 de junho.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:19 horas