Ruas do centro do Turcifal foram requalificadas

05.07.2016

Ruas da zona central do Turcifal foram recentemente requalificadas de forma a melhorar a mobilidade e a acessibilidade na mesma.

A inauguração dessa intervenção aconteceu no dia 1 de julho, com a presença do presidente da câmara municipal, Carlos Bernardes.

Foram mais concretamente requalificadas a rua Carlos Luís Ahrends, a rua do Espírito Santo e a travessa do Loureiro, mediante a instalação de nova calçada e de um passeio de pedra lisa, tendo ainda sido executados outros ajustamentos em áreas de circulação.

Esta obra, que foi executada pela Junta da Freguesia do Turcifal, ascendeu a cerca de 75 mil euros, tendo sido financiada pela câmara municipal.

Foi realizada no âmbito do Plano Municipal de Promoção da Acessibilidade resultante de uma candidatura ao RAMPA – Regime de Apoio a Municípios para a Acessibilidade, o qual decorre do Programa Operacional Potencial Humano. De referir que este plano, na sua vertente direcionada para as sedes de freguesia, apresenta medidas de planeamento estratégico e físico ao todo municipal, promovendo a coesão territorial no acesso universal aos bens públicos. O documento indica iniciativas/ações que promovem a eliminação de barreiras físicas no espaço público, as quais concorrem diretamente para a integração da população com deficiência ou mobilidade condicionada no usufruto da localidade, e dos equipamentos públicos essenciais.

Pretende-se assim, com este plano, a construção no concelho de um meio urbano acessível a todos.

Última atualização: 30.10.2019 - 16:53 horas