Responsabilidade Social foi Semana em Torres Vedras

04.02.2015

A harmonização das esferas profissional, familiar e pessoal dos trabalhadores é uma situação comprovadamente vantajosa dos pontos de vista económico e social segundo a deputada e docente universitária Elza Pais.

Esta ideia foi vincada na conferência que teve lugar no dia 29 de janeiro na Escola de Serviços e Comércio do Oeste no âmbito da Semana da Responsabilidade Social de Torres Vedras.

“Certificação em responsabilidade social”, “Boas práticas em responsabilidade social”, “Boas práticas em conciliação”, “Ser cidadão responsável” e “Consumo Responsável” foram outras temáticas abordadas nessa conferência, integrada na qual se realizou uma feira intitulada “Sou +RS” que deu a conhecer projetos concelhios aos quais empresas e cidadãos se podem associar no âmbito das suas políticas e práticas de responsabilidade social.

“Futuro: Caminhos de Cooperação” foi o tema da Semana da Responsabilidade Social de Torres Vedras, que decorreu entre os dias 29 e 31 de janeiro, organizada pela Câmara Municipal, Escola de Serviços e Comércio do Oeste, Associação Comercial e Industrial da Região Oeste e Associação Portuguesa de Ética Empresarial.

Esta iniciativa, integrada na 9.ª Semana da Responsabilidade Social, incluiu ainda uma ação de angariação de fundos no comércio local para o Gabinete Local de Apoio à Vitima do Centro Social Paroquial Torres Vedras (que envolveu A Casinha dos Avós, Anaflor, Best Cartridge, Coisas Doces da Cris, Escolhido a Dedo, Goneli, Livraria Gráfica Torriana, Luisinha Decorações, Oticas OCT, Ourivesaria Aniano, Ourivesaria Artyjóia, Ourivesaria Castanho, Ourivesaria Roque, Passion Forever, Pneutorres, Ponto Noventa e Cinco, Sapataria Caracol e Top 24 – Jeans); uma ação de Responsabilidade Prática Empresarial, no dia 30 de janeiro,  na Associação de Solidariedade Social e de Socorros de Campelos; um peddy-paper, também nesse dia, subordinado à temática da reciclagem, em que participaram alunos da Escola de Serviços e Comércio do Oeste; e a 4.ª edição do "Conta-me como Foi", na Cooperativa Cowork, que teve como palestrante José Henriques (médico oftalmologista).

De referir ainda que a mencionada conferência contou com o apoio no coffee break das seguintes entidades: Vimeiro; Campotec; Frubis; San Marco; Novo Dia; Pancrisp; Pãozinho da Avenida; Peninsulares; Havaneza; Fábrica Coroa; Casa da Avó Gama; Moinhos da Capucha; Tendeira; e Zira Cadaval.

Última atualização: 21.05.2020 - 19:23 horas