Renovação urbana do Largo de Santo António, em Torres Vedras

01.10.2004

O histórico Largo de Santo António, em Torres Vedras, está de cara lavada!
A renovação urbana levada a cabo, contemplou duas zonas distintas: uma, a Norte, a uma cota superior, como miradouro; e outra, a Sul, como praça. Estes dois espaços estão unidos pela calçada que atravessa o Largo, diagonalmente, na direcção Noroeste/Sudeste, e por uma escadaria de procissão, na direcção oposta, elemento fundamental na organização do percurso pedonal de acesso ao Centro Histórico.
O revestimento do pavimento manteve o material existente, tendo sido adicionada uma quadratura com pedra lioz. O estacionamento foi removido do Largo, de acordo com o previsto no Plano de Salvaguarda do Centro Histórico.
Requalificar os espaços públicos da zona histórica de Torres Vedras é uma das medidas que a Câmara Municipal está a levar a efeito, tornando mais apetecível habitar aquela zona da Cidade.

Última atualização: 02.09.2014 - 16:14 horas