Remodelação da rede de abastecimento de água à freguesia de Runa

01.04.2005

As obras de remodelação da rede de abastecimento de água à freguesia de Runa estão em curso.
A intervenção, orçada em cerca de 528 mil Euros, contempla a construção de um novo reservatório bem como de redes de distribuição domiciliária e respectivos ramais de ligação, devendo estar concluída no próximo ano.
O empreendimento justifica-se pelo envelhecimento da actual rede de distribuição pública de água, o que tem ocasionado rupturas frequentes na mesma. Por outro lado, verificou-se também a necessidade de proceder à construção de prolongamentos da rede para áreas que ainda não dispoem de abastecimento domiciliário de água e de resolver, em algumas zonas, problemas relacionados com a falta de pressão. Esta obra tem também como objectivo salvaguardar a saúde pública das populações da freguesia, visto em alguns locais se terem registado problemas ao nível da qualidade da água.
De referir que os utentes da freguesia de Runa ficam isentos do pagamento da quota de disponibilidade e tarifa de saneamento até à conclusão da construção da nova rede, sendo que os contadores existentes serão gratuitamente substituídos por novos.

Última atualização: 03.03.2016 - 17:28 horas