Reinstalação do Tribunal do Trabalho em Torres Vedras é uma realidade mais próxima

28.12.2021

Foi dado mais um passo para o regresso do Tribunal do Trabalho a Torres Vedras.

Em Portaria publicada no Diário da República ontem, dia 27 de dezembro, os ministérios das Finanças e da Justiça autorizaram a realização de obras orçadas em 1,1 milhões de euros em instalações já arrendadas à Caixa Geral de Depósitos (situadas na Rua 9 de Abril) para que se efetive a reinstalação do Tribunal do Trabalho em Torres Vedras.

Recorde-se que em 2014 o Tribunal do Trabalho, que funcionava em Torres Vedras (num prédio de habitação, com acesso por escadas), foi transferido provisoriamente para o Cadaval devido à libertação de espaço no edifício do tribunal desta vila, em resultado da implementação do novo mapa judiciário.

A atividade do Tribunal do Trabalho, que funciona atualmente no Cadaval, abrange os concelhos de Torres Vedras, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Cadaval, sendo que destes concelhos, o de Torres Vedras, é aquele que movimenta maior volume de processos nesse tribunal, razão pela qual a Câmara Municipal há muito reivindica a reinstalação do mesmo em Torres Vedras.

As obras de adaptação do edifício da Caixa Geral de Depósitos situado na Rua 9 de Abril (onde funcionou o Banco Nacional Ultramarino) para a instalação no mesmo do Tribunal do Trabalho têm um prazo estimado de cerca de 18 meses.

Publicado: 28.12.2021 - 21:14 horas