Refeitório da Escola Básica da Freiria foi ampliado

05.04.2017

As obras de ampliação da Escola Básica da Freiria foram inauguradas no dia 3 de abril.

Esta intervenção consistiu na construção de um edifício contíguo a um já existente com o objetivo de ampliar o refeitório deste estabelecimento de ensino. Este novo edifício, com uma área de implantação de 70m2, está interligado com o que já funcionava anteriormente como refeitório e que dispõe de uma área de 42m2.

Esta intervenção prendeu-se também com a necessidade desta escola ter um espaço amplo e coberto para outras atividades.

A Câmara Municipal custeou esta obra que ascendeu a 15.983 euros.

Naquela cerimónia estiveram por isso presentes o presidente e a vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes e Laura Rodrigues, respetivamente, para além do presidente da Junta da Freguesia da Freiria, Pedro Bernardes, do presidente do Agrupamento de Escolas de S. Gonçalo, Vítor Teodoro, e da presidente da associação de pais respetiva, Susana Santos.

De referir que esta intervenção resultou de contributos dados durante os atendimentos realizados pelo presidente da Câmara Municipal na freguesia da Freiria.

Recorde-se que a Câmara Municipal já adquiriu um terreno contíguo à Escola Básica 2,3 da Freiria, de forma a construir no mesmo a futura escola básica do 1.º ciclo e jardim-de-infância da freguesia que constituirá com aquela primeira uma escola básica integrada.

Última atualização: 12.03.2019 - 12:59 horas