Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Oeste foi criada

23.06.2017

Foi assinado ontem, dia 22 de junho, na sede da OesteCIM, o Protocolo de Cooperação para a Constituição da Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Oeste.

O protocolo celebrado entre a OesteCIM, municípios do Oeste e a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), tem origem na recente criação do Grupo de Trabalho Intermunicipal das Bibliotecas Municipais da Região Oeste.

A constituição deste grupo de trabalho tem como principal objetivo melhorar o serviço prestado aos munícipes e a todos os cidadãos, potenciando o seu desenvolvimento pessoal e comunitário através da qualificação dos serviços das bibliotecas públicas, ações de disponibilização e atualização dos diferentes recursos e serviços.

Consolidar públicos existentes e atrair novos utilizadores, com interesses e necessidades diferenciadas, são igualmente objetivos deste grupo de trabalho recentemente constituído.

Antes da assinatura do protocolo, os presentes tiveram oportunidade de ouvir Silvestre Lacerda (diretor-geral da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas) e Pedro Folgado (presidente da OesteCIM), que referiram a importância da criação da Rede de Bibliotecas, não só para a dinâmica intermunicipal, mas também para a valorização do livro, do saber e das bibliotecas enquanto espaços públicos.

Última atualização: 08.03.2019 - 17:17 horas