Torres Vedras

Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro reuniu em Torres Vedras

03.08.2018

Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro reuniu em Torres Vedras

A Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro reuniu, esta terça-feira, em Torres Vedras. Os municípios de Estarreja, Figueira da Foz, Mealhada, Torres Vedras e Ovar protagonizaram o encontro, que permitiu a troca de boas práticas no que toca à realização destes eventos na região.

Uma das decisões que saiu desta reunião foi a constituição de duas comissões, de âmbito político e técnico, que irão acompanhar o trabalho desenvolvido pelos membros da Rede. No horizonte está o trabalho concertado a nível de comunicação, assim como a captação de financiamento para a divulgação dos carnavais do Centro.

Em cima da mesa esteve, ainda, o facto de os carnavais poderem vir a ser taxados da mesma forma que um evento de âmbito cultural (taxa intermédia de 13%), e não à taxa normal atualmente em vigor, de 23%. Em causa está o IVA - Imposto sobre o Valor Acrescentado aplicado aos ingressos de acesso aos corsos carnavalescos.

Sublinhe-se que a Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro foi criada em dezembro com o objetivo de desenvolver a cooperação intermunicipal, de fomentar a implementação de um produto turístico integrado e de dinamizar um trabalho conjunto em torno da captação de financiamento.

voltar ao topo ↑