Reconversão da ex-Escola do 1.º ciclo do ensino básico da Ribeira de Pedrulhos para jardim-de-infância

20.04.2009

A ex-Escola do 1.º ciclo do ensino básico da Ribeira de Pedrulhos foi ampliada e requalificada de forma a acolher o jardim-de-infância desta localidade.

A inauguração dessas obras realizou-se no dia 19 de Abril.

No âmbito desta intervenção o edifício existente foi remodelado, albergando agora uma copa e uma sala polivalente.

A partir deste edifício construiu-se um novo corpo que é constituído por uma sala de actividades, uma sala de prolongamento, instalações sanitárias, arrecadações e uma área exterior coberta.

A zona exterior deste estabelecimento de ensino foi requalificada, tendo na mesma se criado um espaço lúdico.

De referir que estas obras de reconversão, que abrangeram uma área de 953 m2, foram executadas no âmbito de uma parceria estabelecida entre a câmara municipal e a Junta da Freguesia de Santa Maria do Castelo e S. Miguel, e tiveram um custo de cerca de 270 mil euros.

Publicado: 22.04.2013 - 18:21 horas