Receção aos alunos do Núcleo de Formação do IPL em Torres Vedras

19.09.2017

O Torres Vedras LabCenter foi o local escolhido para a realização da sessão de boas-vindas aos alunos do Núcleo de Formação do Politécnico de Leiria (IPL) em Torres vedras, que decorreu esta manhã.

A receção aos cerca de 60 estudantes foi feita pelo professor coordenador do núcleo de Torres Vedras, Roberto Gamboa, e pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, dado que o ensino superior público em Torres Vedras, uma realidade a partir de hoje, só foi possível pelo trabalho conjunto desenvolvido por estas duas entidades.

O núcleo formativo de Torres Vedras irá ministrar, este ano letivo 2017/2018, três cursos técnicos superiores profissionais, nomeadamente: Apoio à Gestão; Intervenção Social e Comunitária; e Programação de Sistemas de Informação. As aulas decorrerão no espaço do Torres Vedras Labcenter onde existem três salas de aula, uma sala de informática, uma sala de estudo, uma sala de coordenação e ainda uma sala de reuniões, de professores e de serviços sociais.
Neste dia de receção aos alunos foram prestados diversos esclarecimentos úteis e foi ainda prestada informação relativa aos vários equipamentos existentes no Centro Histórico de Torres Vedras e que estão ao serviço dos estudantes, devendo servir de pontos de aquisição de conhecimentos, centros de recursos e de partilha de experiências, como são a Biblioteca Municipal, o Espaço Primavera- Centro Municipal da Juventude, o Porta 5- Espaço Cultural ou as várias associações existentes.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras evidenciou a importância que o acolhimento destes estudantes, oriundos de diversos pontos do país, mas muitos também do concelho, tem na dinamização do Centro Histórico da cidade de Torres Vedras, tornando-o mais vivo e com espaços mais rentabilizados. Carlos Bernardes referiu ainda que a aprendizagem é um processo contínuo e desejou a todos os alunos do IPL votos de sucesso no seu percurso académico.

O encerramento da sessão de boas-vindas coube ao presidente do IPL, Nuno Mangas.

Última atualização: 18.02.2019 - 15:08 horas