Torres Vedras

Real Confraria do Carnaval visitou as obras do Centro de Artes e Criatividade

30.01.2018

A Real Confraria do Carnaval de Torres realizou uma visita às obras do Centro de Artes e Criatividade (CAC) ao final da manhã deste sábado, dia 27 de janeiro.

Estando a ser edificado no espaço do antigo matadouro municipal, este equipamento dedicado às artes terá como temática central o Carnaval, a que se associa uma intenção de reabilitação urbana que se estenderá pela zona norte da cidade e a de criação de uma nova centralidade na mesma.

A visita à obra foi antecedida de uma apresentação dos projetos de reabilitação urbana a concretizar naquela zona de Torres Vedras, realizada por André Batista, arquiteto da Câmara Municipal, e pelo vereador do Urbanismo da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, a que se seguiu uma apresentação do projeto do CAC pelo seu autor, José Neves. De referir que este arquiteto, para além de ser professor universitário, foi distinguido com vários prémios na área da arquitetura, dos quais se destacam o PRÉMIO AICA, em 2014, o PRÉMIO SECIL, em 2012, e o PRÉMIO VALMOR, em 2011.