Ratificação da Convenção sobre os Direitos da Criança assinalada em Torres Vedras

22.09.2010

Foi com várias acções de comunicação que a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Torres Vedras em parceria com a Câmara Municipal assinalou no dia 21 de Setembro o vigésimo aniversário da ratificação, por Portugal, da Convenção sobre os Direitos da Criança.

Dessas acções refira-se a distribuição de flyers alusivos ao concurso Os Direitos da Criança (lançado naquele dia) junto às escolas secundárias de Henriques Nogueira e de Madeira Torres, à Escola Básica Integrada Padre Francisco Soares e no centro de Torres Vedras; e a divulgação daquele concurso e efeméride no site da Câmara Municipal (com especial destaque) e por correio electrónico.

De referir que a Convenção sobre os Direitos da Criança foi adoptada no dia 20 de Novembro de 1989 pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, tendo Portugal ratificado esse documento no dia 21 de Setembro de 1990.

Aquela convenção abrange 54 artigos e enuncia um amplo conjunto de direitos civis, políticos, económicos, sociais e culturais de todas as crianças do mundo.

Mais informações sobre o concurso Os Direitos da Criança, que é destinado à comunidade escolar do concelho, podem ser consultadas por meio do endereço electrónico: www.cm-tvedras.pt/cpcj-direitosdacrianca. As inscrições para a participação nesta iniciativa estão abertas até ao próximo mês de Janeiro.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas