Ramalhal acolheu simulacro de acidente de trabalho em operações florestais

16.11.2018

Quinta da Bogalheira acolheu simulacro de acidente de trabalho

O segundo simulacro de acidente de trabalho em operações florestais decorreu na Quinta da Bogalheira, na freguesia do Ramalhal, no dia 6 de novembro, tendo contado com cerca de 40 participantes.

O exercício pretendeu testar o procedimento de segurança em árvores enganchadas em exploração florestal com pré-abate, assim como o procedimento de emergência a aplicar em situação de acidente de trabalho, no que diz respeito à comunicação e localização. A manhã terminou com uma formação de Primeiros Socorros para várias situações de acidente na frente de trabalho em operações florestais.

A Autoridade para as Condições do Trabalho, a Guarda Nacional Republicana e associações de produtores florestais e prestadores de serviços florestais foram algumas das entidades que integraram o exercício, que foi promovido pela Altri Florestal com a colaboração do Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Vedras e dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

Última atualização: 05.02.2019 - 13:04 horas