"Turres Veteras" abordou a temática da saúde

24.05.2011

Imagem da sessão de encerramento do "Turres Veteras"

História da Saúde e das Doenças foi o tema da 14.ª edição do encontro internacional de História Turres Veteras que se realizou nos dias 20 e 21 de maio, no Edifício dos Paços do Concelho.

Nesta iniciativa contabilizaram-se cerca de 70 participações, tendo no decorrer da mesma oradores portugueses e espanhóis abordado o referido tema sob diferentes perspetivas. O evento chegou ao fim, como habitual, com o lançamento das atas da sua anterior edição (neste caso, Turres Veteras XIII: A vida quotidiana nas Linhas de Torres Vedras).

Recorde-se que o Turres Veteras é organizado pela Câmara Municipal e pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Esta iniciativa é considerada o melhor encontro nacional de História organizado anualmente e subordinado a um tema, que é sempre pertinente para o estudo da identidade e da memória do concelho, da região e do país. A partilha de experiências e de resultados de investigações é a principal mais-valia deste evento.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:28 horas