Queimada/Fogo Controlado na Quinta das Marvãs (Torres Vedras)

01.01.1970

A Câmara Municipal de Torres Vedras informa que irá decorrer hoje, 20 de junho, na Quinta das Marvãs – Torres Vedras (Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães) uma queimada/fogo controlado.

O fogo controlado é uma ferramenta de gestão de espaços florestais que consiste no uso do fogo sob condições, normas e procedimentos de acordo com os objetivos específicos e quantificáveis, sob responsabilidade de um técnico credenciado. De realçar que o fogo controlado é uma prática segura, acompanhada por uma equipa que inclui um técnico credenciado para executá-lo, equipa de sapadores florestais e Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.
Esta ação tem como objetivo reduzir o risco de incêndio, proteger áreas florestais, aglomerados urbanos e outras infraestruturas.

Última atualização: 20.06.2016 - 14:35 horas