Protocolos de carácter ambiental assinados

06.03.2006

O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Miguel, assinou, no passado dia 3 de Março, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, dois Protocolos com o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Universidade Nova de Lisboa.
O primeiro destina-se à elaboração do Plano Municipal de Recursos Naturais, que consiste na identificação e análise das características destes, no concelho, bem como no estudo do seu potencial de utilização; e na formulação de uma estratégia de utilização sustentável dos mesmos.
Com a assinatura do segundo Protocolo, pretende-se implementar a Agenda 21 Local no município. Esta iniciativa passará, numa 1.ª fase, pela resposta aos compromissos de Aalborg, assinados em 2005 pela Câmara Municipal; numa 2.ª etapa, serão concebidos uma Estratégia de Intervenção e um Plano de Acção para se atingirem as metas definidas pela Agenda 21 Local para Torres Vedras.
De salientar que este documento visa promover o desenvolvimento sustentável, abrangendo as vertentes sociais, económicas e ambientais.
A participação dos actores locais será um factor-chave em todos estes processos.

Última atualização: 26.01.2017 - 17:26 horas