Projeto "Praia Segura" foi testado na Praia Azul

11.08.2014

Dois náufragos no mar da Praia Azul foram o ponto de partida de um simulacro de salvamento aquático que se realizou no dia 8 de agosto.

Esse simulacro teve como objetivo testar a eficácia do projeto Praia Segura, o qual consiste no patrulhamento da costa do concelho, com especial incidência nas praias não concessionadas, durante a época balnear, por dois nadadores-salvadores que utilizam uma viatura devidamente equipada.

Após o resgate dos náufragos e a prestação de primeiros socorros por um dos nadadores salvadores do Praia Segura, uma ambulância do corpo de bombeiros voluntários de Torres Vedras que chegara ao local da ocorrência transportou uma das banhistas socorridas. Um elemento da Autoridade Marítima Nacional também esteve envolvido neste exercício, para além das nadadoras salvadoras da respetiva concessão de praia.

De referir que simulacros com caraterísticas semelhantes têm sido levados a cabo anualmente, no verão, no âmbito daquele projeto.

Recorde-se que o mesmo é promovido pela Câmara Municipal e conta este ano com o apoio das seguintes entidades: Tecauto, Instituto de Socorros a Náufragos, Seguros Esteves, Seguros Fidelidade Mundial, Transportes Paulo Duarte, Extincêndios, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Polícia Marítima, Guarda Nacional Republicana (posto de Santa Cruz), concessionários de praia do concelho e um conjunto de restaurantes de praias do concelho (Promar, Grão de Areia, Bar Portal, Navio Restaurante, Praia do Mirante, Bar do Pisão, Búzio Bar, Bronzear Bar Lounge, 2R Bar Praia Formosa, Varandinha Bar, Hotel Restaurante Praia Azul, Clube Naval da Praia da Assenta, Sizandro Beach Lodge, Acqua Beach Bar, Restaurante Bar La Fontana, Vela D’ Ouro Restaurante, Pizzaria La Rampa e Pizzaria Mamma Mia).

Última atualização: 08.06.2020 - 18:01 horas