Projeto do Jardim-escola João de Deus de Torres Vedras sobre o Ruivaco do Oeste escolhido para concurso nacional

05.05.2014

O Jardim-escola João de Deus de Torres Vedras foi uma das instituições selecionadas para o concurso Ciência na Escola da Fundação Ilídio Pinho (organizado em conjunto com o Ministério da Educação e Ciência e Ministério da Economia).

O projeto Protege o Ruivaco-do-Oeste - Mobiliza-te: Defende e preserva a espécie endémica "Ruivaco-do-oeste", que se encontra em vias de extinção e em simultâneo o seu habitat natural o rio Sizandro, concorrerá no 2.º escalão (alunos do 1.º CEB). Este projeto tem o apoio da Câmara Municipal e da empresa Águas do Oeste, mediante a implementação do Projeto Rios na instituição.

O concurso Ciência na Escola tem como objetivos estimular o interesse dos alunos pelas ciências por meio do apoio a projetos inovadores, que deverão ter um caráter eminentemente prático e multidisciplinar, mobilizando as várias áreas curriculares para o seu desenvolvimento, e envolver os estudantes em experiências e trabalhos de grupo permitindo-lhes avaliar a importância do conhecimento e do método científico nas suas atividades futuras.

Os vencedores do concurso serão divulgados em julho de 2014.

Última atualização: 04.05.2020 - 14:16 horas