Projeto da Biblioteca Municipal e Museu do Brinquedo está a ser desenvolvido

08.10.2018

Assinatura do contrato de elaboração do Projeto da Biblioteca Municipal e do Museu do Brinquedo de Torres Vedras

O contrato de elaboração do Projeto da Biblioteca Municipal e do Museu do Brinquedo de Torres Vedras foi assinado hoje, no atual edifício da Biblioteca Municipal. O contrato foi assinado entre o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e a empresa José Maria Magalhães Pavia Cumbre e Nuno Miguel Sousa Caetano, Arquitetos, Lda.

A proposta, dos arquitetos José Maria Cumbre e Nuno Sousa Caetano, aposta na revitalização do centro histórico da cidade através da fixação destes equipamentos. O corpo da Biblioteca irá fazer toda a frente da rua Dr. Aleixo Ferreira, com o equipamento a desenvolver-se em três pisos. Já o corpo do Museu do Brinquedo fará frente à rua Serpa Pinto.

O Museu do Brinquedo albergará uma coleção de brinquedos que ficará em exposição no espaço. O conceito a explorar designa-se por KIDS LAB, em que o centro é a criança e o brinquedo é a ferramenta de interação. À vertente expositiva e de conservação será aliado um área de exploração do universo do brinquedo e do 'brincar'.

Em causa está um investimento de 5,8 milhões de euros, em que 4 milhões são direcionados para os equipamentos da Biblioteca Municipal e do Museu do Brinquedo e 1,8 milhões para as áreas de estacionamento. A elaboração do projeto assume o valor de 320 mil euros.

Última atualização: 05.02.2019 - 19:00 horas