Projeto da Associação Salvador está a ser desenvolvido (também) no Concelho

08.07.2022

Imagem da ação

“Ponha-se no nosso lugar” é o nome de uma ação de sensibilização da Associação Salvador, que foi dinamizada ao final da manhã do dia 5 de julho, em Torres Vedras, na qual participaram membros do executivo municipal e outros elementos (de entre os quais, técnicos municipais) que, no âmbito da mesma, realizaram um périplo por algumas ruas do centro da Cidade, experimentando acessibilidades em cadeira de rodas.

Anteriormente, no dia 31 de maio, a Associação Salvador proporcionara, mas apenas a funcionários da Câmara Municipal (das áreas do Urbanismo, da Mobilidade, de Projeto, das Obras Municipais e do Desenvolvimento Social), uma iniciativa de sensibilização semelhante, que foi seguida da realização de um workshop.

As referidas ações estão relacionadas com o projeto “+ Acesso para Todos - Por Comunidades Mais Inclusivas” da Associação Salvador, do qual o Município é entidade parceira, e que tem como principal objetivo sensibilizar e educar para a inclusão e a acessibilidade. Com este projeto pretende-se desenvolver um manual de boas práticas de acessibilidades, criar um processo de mapeamento e categorização de espaços públicos e privados, aperfeiçoar e atualizar a App “+ Acesso para Todos” e implementar um selo de acessibilidades. Para além do Município de Torres Vedras, outros 14 municípios integram o “+ Acesso para Todos - Por Comunidades Mais Inclusivas”, que é apoiado pela iniciativa “Portugal Inovação Social” (por meio da qual é facultado financiamento da União Europeia).

A implementação deste projeto está a decorrer ao longo do corrente ano, estando no âmbito do mesmo também previsto, no Concelho, a realização de iniciativas dirigidas à comunidade escolar e de ações de sensibilização dirigidas à população em geral e a distinção de empresas locais.

Última atualização: 27.07.2022 - 11:00 horas