Projectos pedagógicos na área da música

06.07.2007

A Câmara Municipal deu continuidade, nos meses de Maio e Junho, ao Projecto “O Jazz vai à Escola”, iniciado no ano lectivo transacto.

Desta forma, foram dinamizadas, mais uma vez, pela Escola de Jazz de Torres Vedras, sessões musicais de carácter pedagógico, destinadas a alunos dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do concelho, em que se exemplificou os processos de funcionamento e os mecanismos de comunicação existentes nos conjuntos que interpretam aquele género musical, contextualizando-o, também, historicamente.

Igualmente naqueles meses e dirigido a alunos dos mesmos níveis de ensino, a Trupe Tábula Rasa realizou concertos pedagógicos, nos quais se abordou a História da Música e a sua ligação com outras formas de expressão artística, bem como a técnica de utilização da voz num conjunto coral.

Estimular a comunidade escolar para as diferentes áreas da criação musical foi o principal objectivo destas iniciativas, que contaram com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas do município.
Publicado: 22.04.2013 - 18:13 horas