Projecto “Oficina de Jardinagem” na EB 2,3 S. Gonçalo

23.03.2007

A Câmara Municipal tem vindo a colaborar na "Oficina de Jardinagem", implementada na Escola Básica 2,3 de S. Gonçalo.

Esta Oficina insere-se nos currículos alternativos, que proporcionam aos alunos aprendizagens e saberes com vista à sua integração na vida activa.

Neste caso concreto trata-se de uma actividade pré-laboral, destinada a jovens com graves dificuldades na aprendizagem, alguns deles portadores de deficiência, e que neste tipo de projectos encontram uma forma motivadora de prepararem o seu futuro profissional, efectuando uma formação de acordo com as suas necessidades e potencialidades.

Actualmente, estão envolvidos nesta Oficina de Jardinagem dez alunos e dois docentes.

É um projecto acarinhado pela comunidade escolar, o qual conta com o apoio técnico e logístico da Câmara Municipal, que faculta, para o efeito, a colaboração de um jardineiro, bem como a supervisão de uma arquitecta paisagista.
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas