Projecto "O Jazz vai à Escola"

03.04.2006

O Projecto "O Jazz vai à Escola" começou a ser implementado no passado mês de Março.
Esta iniciativa, de carácter pedagógico, tem como objectivos proporcionar, aos seus cerca de 5 mil participantes, o contacto com a realidade musical, nomeadamente a que se enquadra no domínio da improvisação, veículo de liberdade criativa; e esclarecer duma forma fácil e divertida os processos de funcionamento, bem como os mecanismos de comunicação entre os músicos de um grupo de Jazz, melhorando o sentido crítico e o prazer de ouvir música.
Este Programa, dinamizado por 5 elementos da Escola de Jazz de Torres Vedras, consta de diferentes abordagens mediante as faixas etárias e os contextos a que se destinam: alunos do 1º, 2.º e 3.º ciclos, ensino secundário ou elementos de bandas de música.
O Projecto resulta de um Protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal, a referida Escola de Música, os agrupamentos de escolas e os estabelecimentos de ensino secundário do concelho.

Última atualização: 26.01.2017 - 13:29 horas