Projecto "Idosos Saudáveis e Activos"

02.11.2003

Pessoas reformadas, devidamente identificadas e formadas para o efeito, estão a garantir durante o presente ano lectivo o atravessamento em segurança dos alunos nas passadeiras próximas das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Torres Vedras durante os períodos de maior afluência de peões (início/fim de aulas e hora de almoço).

Trata-se de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Polícia de Segurança Pública, sendo que, nesta fase experimental, os idosos seleccionados ao abrigo deste Programa - denominado "Idosos Saudáveis e Activos" - são membros da Associação de Reformados de Torres Vedras, prevendo-se, no futuro, o alargamento da iniciativa a outras freguesias do concelho, mediante um trabalho em conjunto com a Guarda Nacional Republicana.

Valorizar as pessoas reformadas enquanto membros activos da comunidade na qual estão integrados, promover o respeito e consideração dos jovens face aos idosos bem como rentabilizar o trabalho das forças de segurança são os objectivos deste Projecto, praticamente inédito no panorama nacional.

Última atualização: 29.01.2019 - 12:39 horas