Projecto “Atitude Positiva”

05.11.2007

O Projecto “Atitude Positiva”, promovido pelo Académico de Torres Vedras desde o ano lectivo 2004/05, está a ser apoiado pela Câmara Municipal.

Este Projecto, que em 2006/07 abrangeu 2282 alunos dos Agrupamentos de Escolas dos Campelos, do Maxial, S. Gonçalo, da Freiria, Padre Francisco Soares e Padre Vítor Melícias, surgiu como uma resposta a problemas de comportamento existentes nos estabelecimentos de ensino envolvidos, relacionados nomeadamente com o consumo de substâncias proibidas.

Pretende-se, com esta iniciativa, criar condições favoráveis à adopção de comportamentos saudáveis por parte dos estudantes, mediante a promoção de competências pessoais e sociais, para além de se facultar formação adequada aos agentes educativos.

De salientar uma vertente incluída neste Projecto denominada “Transição Positiva”, que visa promover o ajustamento escolar na passagem dos alunos do 1.º para o 2.º Ciclo.
Publicado: 22.04.2013 - 18:14 horas