Programas de ocupação do período de férias escolares

04.08.2008

Praticar surf, canoagem, equitação, ténis, skate, orientação e desporto informal, brincar à “Caça ao Tesouro” na Tapada de Mafra ou ao “seringo paint” no ex-Karting de Santa Cruz, jogar aos “matraquilhos humanos”, ir à piscina e à praia e participar em ateliês de Jazz, de Expressão Plástica e de Ciência foram algumas das muitas actividades que a Câmara Municipal proporcionou no âmbito dos Programas “Tempo de Férias – Verão’08” e “Férias Desportivas” que se inseriram na “Onda de Verão”.

Este primeiro Programa decorreu de 23 de Junho a 1 de Agosto, tendo no mesmo se contabilizado 746 participações de crianças e jovens residentes no concelho que frequentam os 1.º e 2.º Ciclos. O “Tempo de Férias – Verão’08” contou com a parceria da Junta da Freguesia de S. Pedro e Santiago, da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras e do Agrupamento de Escolas S. Gonçalo, com o apoio do ‘Indoor Skate Community’ e com o patrocínio da “Nestlé - Gelados”.

O Programa “Férias Desportivas” decorreu de 13 de Junho a 1 de Agosto nas freguesias de A dos Cunhados, Freiria, Carvoeira, Dois Portos, Campelos e Monte Redondo. Registaram-se neste Programa - que contou com o apoio das Juntas de Freguesia dos locais onde foi levado a cabo e do ‘Indoor Skate Community’ e com o patrocínio da “Nestlé - Gelados” - cerca de 750 participações de crianças e jovens com idades entre os 6 e os 13 anos, residentes nas referidas freguesias.
Publicado: 22.04.2013 - 18:18 horas